Após perseguição e ameaça de confronto, GCM prende assaltante de alianças armado em Taboão da Serra

Um ladrão de alianças de 27 anos foi preso em flagrante neste sábado (16), em Taboão da Serra, após perseguição, pela Guarda Civil Municipal (GCM). O criminoso estava armado com revólver calibre 38 de numeração raspada e levava 13 alianças roubadas, além de dois colares.

Segundo o boletim de ocorrência, o assaltante desobedeceu ordem de parada da GCM e chegou a sacar a arma, mas foi rapidamente atingido na perna por um dos guardas.

A GCM recebeu alerta de que uma motocicleta usada em assaltos circulava pela cidade. O veículo, uma Honda/CG 160 preta com sinais de adulteração, foi localizado na Avenida Taboão. 

O suspeito abandonou a moto durante a fuga e tentou escapar a pé pela Avenida Luís Antônio de Andrade Vieira, mas foi detido. Ele foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Geral do Pirajussara, medicado e liberado, sendo em seguida encaminhado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

As vítimas reconheceram, por vídeo, as alianças levadas no roubo. Câmeras de segurança também confirmaram que a motocicleta apreendida era a mesma usada na ação criminosa.

A prisão em flagrante foi ratificada pelos crimes de roubo qualificado, receptação, desobediência, adulteração de sinal identificador de veículo e porte ilegal de arma de fogo. A Justiça ainda irá decidir sobre a decretação da prisão preventiva.

Sandra Pereira

Comentários